Lasanha de Carne Moída: Um Clássico Saboroso

Aprenda a fazer uma deliciosa Lasanha de carne moída.

Chef: Mary Rodrigues

INGREDIENTES

30 gramas de farinha de trigo;  100 ml de vinho branco; 50 gramas de queijo parmesão ralado; 12 lâminas 200 g de massa para lasanha; 250 gramas de mozarela fatiada

INGREDIENTES

1 colher de chá de orégano; 2 colheres de sopa de azeite; 500 gramas de carne moída; 2 colheres de sopa de óleo de cozinha; 1 colher de sopa de extrato de tomate; Sal;

INGREDIENTES

Pimenta do reino moída; 3 colheres de chá de mix de ervas italianas; 450 ml de caldo de carne; 400 gramas de tomates picados; 250 ml de leite.

Modo de Preparo

Cozinhe a carne moída em 2 colheres de sopa de óleo, até que os grumos se soltem. Acrescente o extrato de tomate, sal, pimenta do reino e ervas italianas.

Modo de Preparo

Misture também 250 ml de caldo de carne e os tomates picados e deixe ferver por 20 minutos em panela tampada. Unte uma fôrma para lasanha.

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 200°C. Coloque 200 ml de caldo de carne e o leite para ferver. Bata a farinha de trigo com o vinho branco e adicione à mistura de leite

Deixe em fogo baixo por 3 minutos, mexendo sempre. Acrescente 50 gramas de queijo parmesão ralado. Tempere o molho com sal e pimenta do reino. Separe as lâminas de massa para lasanha.

Modo de Preparo

Coloque 4 delas na fôrma, distribuindo 1 terço do molho de carne e 1 terço do molho de queijo por cima. Repita a sequência com o restante da massa e dos molhos.

Modo de Preparo

Finalize com o molho de queijo. Cubra com a mozarela fatiada. Salpique o orégano e regue com o azeite. Leve a lasanha ao forno pré-aquecido por 25 minutos. Retire e sirva.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP

Nosso grupo tem várias receitas todos os dias, lá somos uma família

Seta