Passo a Passo da Receita de  Tiramisu

O Tiramisu é uma sobremesa italiana clássica que combina camadas de café, creme de queijo mascarpone e biscoitos de ladyfinger (champanhe).

Ingredientes

6 gemas de ovo; 3/4 de xícara de açúcar; 1 xícara de queijo mascarpone; 1 1/2 xícaras de creme de leite; 1 xícara de café espresso forte (pode ser descafeinado);

Ingredientes

2 pacotes de biscoitos champanhe (cerca de 24 biscoitos); 1/4 de xícara de cacau em pó; 1/4 de xícara de chocolate ralado (opcional); 1 colher de chá de extrato de baunilha.

Passo 1: Prepare o café 1. Prepare uma xícara de café espresso forte e reserve para esfriar.

Por: Mary Rodrigues - Descomplicando receitas

Passo 2: Prepare o creme 1. Em uma tigela grande, misture as gemas de ovo e o açúcar até obter uma mistura espessa e clara.

Passo 2: Prepare o creme 2. Adicione o queijo mascarpone e o extrato de baunilha à mistura e mexa até que tudo esteja bem incorporado..

Passo 2: Prepare o creme 3. Em outra tigela, bata o creme de leite até que ele atinja o ponto de chantilly.

Passo 2: Prepare o creme 4. Delicadamente, incorpore o creme de leite batido na mistura de queijo mascarpone e gemas de ovo até que a mistura esteja uniforme.

Passo 3: Monte as camada 1. Mergulhe rapidamente os biscoitos champanhe no café espresso, certificando-se de não deixá-los encharcar demais.

Passo 3: Monte as camada 2. Disponha uma camada de biscoitos em uma travessa ou em copos individuais, criando a primeira camada.

Passo 3: Monte as camada 3. Cubra os biscoitos com metade da mistura de creme de queijo mascarpone.

Por: Mary Rodrigues - Descomplicando receitas

Passo 3: Monte as camada 4. Repita o processo com outra camada de biscoitos e, em seguida, cubra com o restante do creme de queijo mascarpone.

Passo 4: Refrigere 1. Cubra a travessa ou os copos com filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 4 horas, ou idealmente durante a noite.

Passo 5: Finalize 1. Antes de servir, polvilhe o Tiramisu com cacau em pó e, se desejar, chocolate ralado.

Se gostou da receita, que tal se juntar ao nosso grupo no WhatsApp para mais dicas e inspiração culinária? Espero vê-lo lá!