Cebola em Conserva: Um toque delicioso para seus pratos
Fala, meninas e meninos! Hoje vou ensinar vocês a fazer Cebola em Conserva, aquele acompanhamento que transforma qualquer prato em uma experiência incrível. Sabe quando você quer dar um “tchan” a mais no almoço ou jantar? Pois é, essa receita aqui é pra isso! Eu garanto que depois que você fizer, vai ficar viciado. E, olha só, não é nada complicado. Vem comigo que vou te mostrar o passo a passo!
Ingredientes
- 500g de cebolas pequenas (aquelas cebolinhas, sabe?)
- 250ml de vinagre de maçã
- 250ml de água
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa de sal
- 3 dentes de alho inteiros
- 2 folhas de louro
- 1 colher de chá de pimenta-do-reino em grãos
- 1 colher de chá de sementes de mostarda (opcional, mas dá um gostinho especial)
Modo de Preparo
- Olha só, pessoal, o primeiro passo é descascar as cebolinhas. Pra facilitar a sua vida, coloca elas numa tigela e joga água quente por cima. Espera uns 5 minutinhos e pronto, a casca sai rapidinho!
- Agora, em uma panela, você vai misturar o vinagre de maçã, a água, o açúcar e o sal. Mexe tudo e coloca no fogo médio. Assim que começar a ferver, adiciona o alho, as folhas de louro, a pimenta-do-reino e as sementes de mostarda.
- Deixa a mistura ferver por uns 5 minutos, só pra pegar o gosto dos temperos. Enquanto isso, coloca as cebolinhas em um pote de vidro esterilizado. Não esquece de anotar isso: esterilizar o vidro é essencial pra conservar bem as cebolas, hein?
- Entendeu? Agora é só despejar o líquido quente por cima das cebolinhas, fechando bem o pote. Deixa esfriar em temperatura ambiente e depois guarda na geladeira.
- O ideal é esperar uns 2 dias antes de consumir, mas se você for impaciente (tipo eu!), no dia seguinte já dá pra comer.
Olha só, pessoal! Essa Cebola em Conserva é perfeita pra acompanhar carnes, sanduíches e até saladas. Ah, e o melhor: você pode adaptar os temperos de acordo com o seu gosto! Quer uma conserva mais picante? Só jogar uma pimentinha aí no meio! E não esqueça: se fizer a receita, me conta aqui nos comentários o que achou.
144