Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicidade

Cheesecake basco: torta basca

Cheesecake basco: torta basca

Cheesecake basco ou torta basca

Publicidade

Cheesecake basco, a torta basca, é um doce de origem espanhola e tem massa aveludada e deliciosa. É o doce queridinho do momento e pode ser feito em casa para surpreender a família em datas especiais. 

Essa receita é feita com cream cheese, farinha de trigo ou amido de milho, açúcar, ovos e creme de leite fresco, e deixa com uma textura muito cremosa no paladar.

Publicidade

Ingredientes
1 quilo de cream cheese em temperatura ambiente
6 ovos em temperatura ambiente
400 mililitros de creme de leite fresco
380 gramas de açúcar
1 colher de sopa de farinha de trigo peneirada ou amido de milho para glúten free

Modo de Preparo
1) vamos deixar o forno preaquecido a 200 graus Célsius e forre uma assadeira grande, de 23 centímetros, aproximadamente, com duas camadas de papel-manteiga ou outro papel.
2) Coloque em uma tigela, bata o cream cheese até ficar cremoso. Coloque a batedeira em velocidade mínima e adicione aos poucos o açúcar até que a mistura fique homogênea.
3) Vamos repetir o mesmo procedimento com o creme de leite.
4) Agora vamos adicionar os ovos um a um, integrando bem cada unidade à massa. Por fim, coloque a colher de sopa de farinha ou amido de milho misture.
5) vamos deixar assar por cerca de 55 minutos. Se após 40 minutos a torta estiver dourada o suficiente, cubra a assadeira com papel-alumínio para que termine de assar sem queimar.
6) Retire do forno e deixe esfriar fora da geladeira.
7) Depois, coloque na geladeira por 6 horas até pegar consistência.

 

Gostou da receita? Acompanhe-nos no Facebook e no Grupo WhatsApp para mais receitas diárias de todos os tipos. É Tudo Gostoso!

Veja Mais

Receitas Relacionadas